" If its hurting them, its killing me"

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Difícil não são as provas...mas treinar para elas!!

Esta é uma verdade absoluta com que me tenho deparado desde que tive ideia(estúpida?) de me quer aventurar num Triatlo de Longa distância. Penso que a prova, mais devagar ou rápido, lá se faz...agora ter alguns objectivos em termos de tempo(5h) já obriga a uma certa disciplina semanal para se conseguir chegar à meta dentro do estabelecido.
Estas últimas 2 semanas de treino têm sido atípicas, e sendo honesto, treinos foram poucos e nenhum deles(sem ser o de 19/02) com grande qualidade...se é que existe alguma nos meus treinos!!!

É complicado quando se trabalha 9h e mais 2h de transportes e ainda assim querer treinar 2h por dia(13h diárias)...O cansaço e a preguiça muitas vezes levam a melhor...Mas nem sempre porque por vezes tenho rasgos de motivação extra e lá me levanto ás 6h para pôr o corpo em movimento. Sem contar com outras responsabilidades e prazeres da minha vida pessoal com que tenho, e quero, dar do meu tempo...São mais importantes que esta aventura. Vejo-me obrigado a reformular as minhas horas de treino, que anteriormente estavam em 15h-18h semanais, para 12h-15h...isto num cenário perfeito!!! Por agora ando na casa das 10h-12h. Ainda assim estou muito contente com o que tenho feito.

Demorei muito mais a recuperar do Duatlo das Lezírias do que esperava...a dor de costas manteve-se até 4ªf, nada que um treinozito de natação não curasse!!!Por isso durante a semana só nadei e corri...Bicicleta nem vê-la!! Sábado apertei na bike com 60km e antes uma corrida soft de 30min...
Domingo tinha marcado com o CPA(Clube Praças da Armada) os 20km de cascais, e como eram para treino, resolvi ir de 7 Rios para Cascais de bike na companhia do Bruno Rolim e Miguel Carneiro.

O dia começou bem comigo a enganar-me nas horas do comboio, sendo que chegamos 30min atrasados para o encontro com o Bruno, que nos esperava em 7rios.  Sei que pedalámos mais de 1h10 e talvez entre os 30-35km mas como não tinha garmin ligado não tenho a certeza... Chegámos a Cascais 20min antes da partida, por isso foi tirar a mala, trocar de roupa, meter um gel e correr para a partida.

Largámos no fim do grupo dos 20km mas revelou-se por ser algo extremamente motivador( fui o tempo todo a passar pessoal =D ). A prova correu lindamente, senti-me solto e fui no meu ritmo. As pernas deram sinais de cansaço ao km 16 nas aguentou-se bem...Acabei por fazer 1h26.05min o que me deixou satisfeito!!!

Tenho aqui de deixar uma palavra de apreço ao Bruno Rolim, que nada habituado a estas lides de duatlos improvisados, tomou rédeas do nosso atrasado em relação à partida dos 20km e deu o seu corpo contra o vento nos 35km até à partida, e apesar desse esforço concluiu os 20km de cascais com um bom tempo.

Rolim(vermelho) e Carneiro(laranja) na linha da Meta.
Obrigado!!!

Equipa do CPA(triatlo/duatlo) no final dos 20km!!
Para acabar bem o dia, eu e o Miguel ainda voltámos até Belém...mais uma vez de bicicleta e com uma média na casa dos 31Km/h...depois de isto tudo ficámos mesmo surpreendidos...acho que era a vontade de chegar a casa, as pernas já pesavam e estávamos um pouco(muito) cansados!

Foi bom para acabar a semana mas ainda hoje estou a pagar a factura pois mal consigo correr com uma dor muscular no gémeo dto...Acumulado desta semana em corrida está nos 11km =D Durezaaaa!!!

Sendo que esta semana não será a melhor em termos de volume e intensidade de treino prevê-se que a minha prestação no Duatlo de Arronches seja fraquinha...mas lá estarei para dar o meu melhor.
Serão 5km de corrida+20km bike+2.5km corrida... Sempre a rasgar!!! Vamos ver como me porto na bicicleta!!

Bons Treinos,

The 645 Likes Man!!

Sem comentários:

Enviar um comentário