" If its hurting them, its killing me"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A 1ª Vez- Duatlo das Lezírias

Como suspeitava acabei a prova com dores, o que não sabia é que em vez de ser nas pernas  seria nas COSTAS!!! Ao que parece no BTT existe algo que é a tripidação, ou o constante treme treme, que me valeu esta surpresa inesperada...ainda sinto dores.

Esta prova, como outras que se avizinham, estão dentro do meu plano de preparação para o Half de Lisboa, e como tal são encaradas como treino...mas onde me vejo obrigado a dar um bocado mais de mim...nem que seja pelo ambiente e competição em si. Adorei a prova, pareceu-me bem organizada e a massagem no final foi divinal.

O balanço final foi muito positivo, concluí a prova e com bons indicadores de corrida. Corri sempre abaixo dos 4min/km tanto na 1ª corrida como nos 3km finais. Tendo em conta que o acumulado da semana de corrida tinham sido 15km e sem nunca fazer séries, senti-me muito bem!!
Já o BTT foi sofrer até ao fim...sei que existem alguns factores que poderão ter influência neste meu resultado mas em última análise acho que continuo o mesmo cepo no segmento de ciclismo/Btt...No BTT senti-me como se tivesse à beira rio..era só vê-los passar...mas não eram barcos!!!
Mas sabendo que nunca tinha treinado BTT, nunca tinha experimentado a bicicleta, não tinha pedais de encaixe,etc... Acho que tive muito bem!!!

Gostava também de realçar a camaradagem que senti nesta prova onde vários atletas(amigos,conhecidos e recém conhecidos) me incentivaram a colar nas suas "rodas". Obrigado!! AINDA não tenho pernas para vocês...Mas vou ter!! =)

Nota: Anda muito pessoal a andar muito...Fortíssimos!!

Aqui ficam os nºs oficiais:

1ª Corrida 6km- 22.53min

2º BTT 29km- 1h09.15min

3ª Corrida 3km- 11.20 min

Total: 1h43.29min

184º em 546 Atletas que concluíram a prova.

Registo fotográfico da máquina em acção:

Find Wally!!





A ver se o motor pegava...Foi complicado!!


Pedais de encaixe teriam dado jeito...

Final de prova com 3 grandes Atletas!!



Comentem, apoiem, critiquem(construtivamente) e deixo a mensagem que um rapaz trazia num cartaz ao cruzar a meta: " O importante é ser feliz!"

Bons treinos e bons empenos,

The 645 likes Man!!


2 comentários: